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Trocas e Devoluções

Condições de devolução

Os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, com as etiquetas, nota fiscal e embalagens originais. 

Protocolo de Autorização de Troca

Os produtos só poderão ser trocados mediante a um protocolo de autorização de troca. Este protocolo servirá para acompanhar o procedimento de retorno das peças para a loja. Para obtê-lo, envie um e-mail para sac@shoppingrisk.com.br explicando os motivos da troca.

Possíveis Situações de Troca:

1. Produto Avariado
Produtos com embalagem violada no transporte não deverão ser aceitos pelo cliente. Por isso, fique atento no momento da entrega, e certifique-se de que o produto encontra-se lacrado. Não receba o produto do transportador caso o mesmo encontre-se aberto. Entre em contato em até 48 horas através do e-mail sac@shoppingrisk.com.br o Shopping Risk irá avaliar com a transportadora para ver se realmente houve avaria e entrará em contato com o cliente para entregar um novo produto. Caso o produto tenha esgotado no estoque, o cliente poderá:

  • Solicitar restituição total do valor pago. (incluindo o frete)
  • Solicitar créditos para usar na loja, no valor total da compra avariada. (incluindo o frete).
    o Shopping Risk  se reserva o direito de não restituir valores pelos produtos avariados RECEBIDOS pelo cliente.

2. Produto em desacordo com o Pedido
Caso o cliente receba um produto diferente do comprado, deverá comunicar o Shopping Risk  em até 7 dias úteis no sac@shoppingrisk.com.br.Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue ou indícios de mau uso, o Shopping Risk  não aceitará a devolução da mercadoria. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas divergência entre produto comprado e produto entregue,
Shopping Risk  enviará o produto correto ao cliente. Caso o produto tenha esgotado no estoque, o cliente poderá:

  • Solicitar restituição total do valor pago. (incluindo o frete)
  • Solicitar créditos para usar na loja, no valor total da compra. (incluindo o frete).

Todos os custos de transporte de devolução do produto em desacordo com o pedido
são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenviar um produto que
comprovadamente apresentou desacordo e que trocado. No entanto, a modalidade de envio para a nova entrega será a ENCOMENDA NORMAL, com prazo de entrega de 3 a 10 dias úteis.

 Assim, produtos que não apresentarem desacordo não terão seu frete de retorno pago pelo Shopping Risk.  No caso de urgência do cliente, este poderá solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos adicionais para este tipo de entrega. Por isso é importante que o cliente tenha a certeza de que o produto devolvido é realmente diferente do comprado.

3. Desistência Da Compra
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078, de 11/set/1990), o cliente poderá devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias corridos do recebimento, respeitando as condições de devolução descritas acima. A restituição do valor será providenciada em até 30 dias após recebimento e análise das condições dos produtos.

4. Produtos Com Defeito
Em caso de defeitos de fabricação, o produto poderá ser devolvido em até 30 dias, contados do recebimento do produto. O Shopping Risk  terá o prazo de 30 dias para solucionar o problema apresentado no produto ou repor o mesmo. Se ao final deste prazo a loja não tiver como consertar ou repor o produto, o cliente poderá:

  • Solicitar restituição total do valor pago. (incluindo o frete)
  • Solicitar créditos para usar na loja, no valor total da compra. (incluindo o frete).

Todos os custos de transporte de devolução do produto com defeito são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenviar um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou trocado. No entanto, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL, com prazo de entrega de 3 a 10 dias úteis. Assim, produtos que não apresentarem defeito não terão seu frete de retorno pago pelo Shopping Risk. No caso de urgência do cliente tenha, este poderá solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos adicionais para este tipo de entrega. Por isso é importante que o cliente tenha a certeza de que o produto devolvido apresente defeito.